Quantos de nós poderíamos ter tido sucesso em várias etapas de nossas vidas se tivéssemos suado um pouco mais, se tivéssemos tido a paciência necessária, se tivéssemos acelerado no momento certo. O fracasso na maioria das vezes nada mais é do que: “Desistir antes do tempo”.
No mundo dos empreendedores o fator tempo, pode ser o mais determinante para vermos pessoas de sucesso e de fracasso. Em muitos casos, pessoas mais competentes que outras, fracassam.
Você pode ser chamado de louco ou visionário, pelas mesmas ações. Mas o que diferencia um do outro é o resultado. Quem vence é corajoso e visionário, quem fracassa é louco e inconsequente.
Sei que vai dizer que não é justo, mas é exatamente assim que as coisas acontecem.
Você e eu decidimos vir morar nos Estados Unidos da América, a terra das oportunidades. Cada um com seus sonhos, cada um com suas ambições. No futuro seremos chamados por nossos filhos, netos e bisnetos, como aquele cara incrível que de forma ousada e corajosa, fez a nova história da família acontecer. Mas no mesmo futuro, nosso filhos, netos e bisnetos, podem contar como louco foi aquele cara, que deixou o Brasil para fracassar em terras estrangeiras.
Então o grande segredo é vencer, o grande desafio é perder sem se entregar, a derrota sem desistência nunca será fracasso.
A regra de ouro das pessoas de sucesso é apanhar, apanhar e apanhar, mas sempre se levantar. Na vida não importa o quanto você bate, mas sim o quanto você aguenta apanhar.
Quero aqui humildemente finalizar, sugerir a você que decida vencer. Não aceite outro resultado senão este. Coloque objetivos em sua vida, coloque metas em sua vida, coloque prazos em sua e tempere tudo isto, com dedicação, perseverança, excelência, lealdade, relacionamentos e acima de tudo amor no que faz. De um sentido especial ao maior presente de Deus. A VIDA.